Projetos próprios

A Vila do Site alem de prestar serviços para pequenas e médias empresas está sempre buscando aperfeiçoar seus métodos, processos e conhecimentos.

Como parte deste esforço desenvolvemos alguns projetos para criar soluções para demandas específicas da Vila do Site e, ao mesmo tempo, nos manter sempre atualizados frente as novas tecnologias desenvolvendo nossos próprios sistemas como forma de estudar, praticar e manter uma prática de pesquisa.

Como resultado destes projetos conseguimos não apenas implementar soluções com sistemas próprios, desenvolvidos em nosso escritório como também colaborar com a comunidade uma vez que estes projetos são liberados como open source para outros desenvolvedores.

 

Atualmente nossos projetos em andamento são:

 

ATENCIL (Atendimento Fácil)

O ATENCIL é um sistema open source desenvolvido pela Vila do Site (viladosite.com.br) para facilitar o controle, acompanhamento, monitoramento e gestão de atendimento ao cliente de pequenas e médias empresas.

O ATENCIL foi criado inicialmente para uso da própria Vila do Site mas posteriormente decidimos disponibiliza-lo para a comunidade.

 

logo1JMIC (Java Mail Info Collector)

JMIC é uma pequena aplicação em java que coleta informações do corpo de e-mails e os separa em campos pré-definidos pelo usuário a partir de seu conteúdo em texto e o retorna separado por campos em banco de dados ou arquivo.

Zueropedia

Zueropedia é uma pequena enciclopédia colaborativa (como o wikipedia, só que bem menor) em forma de aplicação para a web cujo objetivo é catalogar e manter não apenas um registro mas também uma forma de compartilhar facilmente memes, piadas e outros conteúdos engraçados, consagrados e disseminados em massa.