Anagea (Manutenção)

ANAGEA

A equipe da ANAGEA (Associação Nacional dos Gestores Ambientais) procurou a Vila do Site após ter problemas com sobrecargas em seu antigo servidor. As sobrecargas eram frequentes e graves a ponto de tornar todo o site indisponível chegando a ficar fora do ar por dias.

Por se tratar de um site que agrega visitas de Associados de todo o Brasil e que tem divulgação inclusive em redes sociais, a indisponibilidade do site traz prejuízos à Associação, sendo de fundamental importância a estabilidade do site.

Tendo isso em vista a Vila do Site faz varreduras periódicas e monitora a operação e consumo de recursos do site para garantir que o mesmo não tenha problemas de sobrecarga e que, caso aconteça, sejam tomadas as devidas medidas para balancear seu peso de maneira a mante-lo funcional.

Alem destas medidas foram tomadas também algumas medidas de segurança para garantir a estabilidade em caso de ataques de negação de serviço que visam sobrecarregar ainda mais os servidores para torna-los indisponíveis.

Por se tratar de um site que foi confeccionado por outra empresa foram utilizados diversos plugins e recursos que muitas vezes pesam no carregamento, fazendo com que o anagea.org.br seja um site relativamente pesado e com uma necessidade especial quanto à segurança, por isso a Vila do Site verificou uma série de quesitos de estabilidade e segurança para garantir que fosse viável mante-lo sem comprometer a infra-estrutura de nossos servidores e monitora constantemente suas atualizações e consumo de recursos.

Posted in Trabalhos.