Bug 404 (Manutenção)

Portal BUG404

O Portal Bug404 apresenta um projeto fantástico e possui um visual interessante e bastante original. Foi trazido até nós já pronto porem com uma instalação totalmente descentralizada que acabou por causar problemas a longo prazo para seus criadores.

O portal contava com uma instalação multisite do wordpress, o que viabilizava a utilização de subsites dentro do site principal mas em troca, acaba por tornar a estrutura do site mais complexa e segmentada. Por conta desta instalação multisite o Portal Bug404 tem uma administração um pouco mais confusa que uma instalação padrão de wordpress e precisou de alguns ajustes de configuração para que pudesse ser operado, atualizado e mantido sem problemas por seus autores.

A atualização de plugins e a manutenção e limpeza dos arquivos do site foram um episódio à parte, uma vez que exigiram a criação de um relatório de uso e consumo de espaço para os autores verificarem quais os arquivos e áreas do site estavam sendo mantidas sem que houvesse necessidade por obsolescência ou desuso.

Após um trabalho detalhado de mapeamento do que era desnecessário, foi possível limpar os arquivos excedentes e manter o site mais leve, alem de organiza-lo melhor nas suas respectivas pastas dentro do servidor para um melhor desempenho.

Posted in Trabalhos.